Faturando Mais por Metro Quadrado (m2)

O desafio de qualquer negócio de varejo de food service, seja rede ou independente, está em otimizar processos, mão de obra e ampliar seu faturamento mantendo custos fixos como locação, condomínio, dentre outros.

A Top Taylor vive esse mercado há 40 anos, como parceiro no fornecimento de equipamentos para quem deseja operar modelos de negócios focados em alta eficiência, qualidade e performance. A empresa dedica-se a entender oportunidades no mercado mundial a partir de pesquisas e da participação em feiras internacionais como SIGEP – Rimini, NRA – Chicago, HOST – Milão, dentre outras. E o que a empresa identificou é que com equipamentos compactos é possível seguir duas importantes vertentes no mercado:

1. Dar acesso aos clientes para um produto tido como sofisticado;

2. Inovar o mix de produtos da empresa.

Pensando no primeiro ponto, a Top Taylor resolveu investir em equipamentos para a produção, conservação e exposição de gelatos, tudo porque as gelaterias crescem dia a dia no Brasil graças à adesão do consumidor ao conceito pelo frescor e ingredientes naturais oferecidos.

O time de pesquisa da empresa identificou internacionalmente que há oportunidades para oferecer esse produto, certamente com uma variedade um pouco menor do que em uma gelateria mas em negócios como: lojas de conveniência, restaurantes, padarias, redes de fast food, pâtisseries, entre outros, a partir de equipamentos compactos e de alta performance, permitindo a esses negócios darem acesso aos seus clientes ou atraírem novos clientes, portanto, gerando um importante faturamento adicional para a empresa.

No segundo ponto a Top Taylor compreende que as mudanças no comportamento do consumidor pressionam as empresas de varejo de food service a oferecer produtos com mais qualidade e inovações constantes. E para suprir essa necessidade, a empresa lançará na FISPAL 2017 dois equipamentos que permitirão aos seus clientes, com investimento bastante atrativo e reduzida área para instalação, cobrir quatro macrotendências do mercado de food service:

– Consumo de bebidas geladas – smoothies, frozen, vitaminas, etc;

– Consumo de chás – quentes e gelados a partir de ervas naturais;

– Consumo de café filtrado – atendendo aos clientes que valorizam o café filtrado;

– Consumo de sopas – como alternativa de refeições rápidas.

Esse artigo tem o objetivo de compartilhar a visão, o otimismo e o comprometimento do time da Top Taylor em antecipar aos clientes soluções focadas em seu crescimento.

Eng° Francisco Fornasaro Neto

Presidente

Top Taylor